quarta-feira, 22 de outubro de 2014

MENINOS DO ANATEX SEGURARAM O GIGANTE



Em um jogo bastante disputado, no último sábado, os meninos do Anatex seguraram o favorito Campo Limpo, no jogo de ida das quartas-de-final. Em uma Arena Anatex com um bom público presente, o empate em 0 a 0 acabou sendo um resultado justo.
O técnico Maurício Campos armou um forte esquema defensivo e praticamente não deu chances ao forte time do Campo Limpo, que não conseguiu penetrar, em boas condições, na área azulina. A única chance cristalina foi perdida por Diego que, livre na área do Anatex, cabeceou para fora. A grande jogada no 1º tempo ficou para o Anatex. Aos 34', o garoto Diego soltou uma bomba rasteira no canto esquerdo de Danilo. A bola explodiu na trave e voltou nos pés de Rener, que chutou para o gol, mas o zagueiro Cidão se jogou contra a bola e salvou o time de Campo Limpo de tomar o gol. No 2º tempo, o panorama não mudou até a entrada do lépido Danilo. O garoto deu mais velocidade ao ataque do Anatex e, se tivesse um companheiro à altura no ataque, o time da Vila Jaiara teria saído com a vitória. A rigor, o time de Campo Limpo de Goiás só teve uma chance nessa etapa. Foi aos 15', quando Rubens desferiu um chute de fora da área. A bola foi no ângulo esquerdo do goleiro Maicom, que voou e fez uma defesa sensacional para escanteio. No final do jogo, o Campo Limpo se abriu e o Anatex só não fez o seu gol no contra-ataque, porque o atacante Herman teve uma tarde infeliz. Em duas bolas, praticamente de frente com Danilo, chutou muito mal de perna direita. 
O técnico Laércio Baiano reclamou bastante da arbitragem, cobrando duas penalidades máximas para o seu time.
A 1ª reclamação aconteceu quando o meia Walace ficou com sua perna direita presa na área, em uma disputa normal de bola. Já a segunda, em um cruzamento na área, o volante Núbio usou o ombro para cortar a jogada de ataque do Campo Limpo, com o árbitro Nilton Pedro mandando seguir o jogo. Ao final da partida, o resultado de 0 a 0 ficou de bom tamanho, e a decisão ficou para Campo Limpo de Goiás!


18OUT14 - ANATEX 0X0 CAMPO LIMPO, Arena Anatex - 4ªs-de-final, Campeonato Amador
ÁRBITRO - Nilton Pedro; ASSISTENTES - Thalles Campos e Sinval Apolinário.
ANATEX - Maicom; Rodrigo (Daniel, depois André), Pedro Júnior, Rafael e Vilmar; Núbio, Michael, Renato, Rener (Danilo) e Diego (Eli); Alessandro Cabeça (Herman). Técnico: Maurício Campos.
CAMPO LIMPO - Danilo; Robson Goiano (Xuxa), Cidão (Lucas Tolói), Catalão e Rubens; Adriano, Marquinhos Bolacha (Macacheira), Walace e Gil; Diego e Israel (Jônathas). Técnico: Laércio Baiano.

DEMAIS PARTIDAS
Ainda no sábado, o Goianápolis ganhou o clássico local ao bater o Tomatão por 2 a 1. De quebra quebrou um longo tabu de não vencer o seu arqui-rival. No próximo sábado, o atual campeão amador jogará por um simples empate. Qualquer vitória do Tomatão, a decisão será nas penalidades.
No mesmo dia, no Zeca Puglise, a Alexaniense não tomou conhecimento do bom e jovem time do Maracanã, ao golear por 3 a 0 com muita autoridade. O artilheiro Linconl fez mais dois gols na competição. O time de Alexânia joga em casa, precisando apenas do empate. Para o Maracanã é vencer no tempo normal e nas penalidades.
No domingo, também no Zeca Puglise, o Avai, no clássico da Vila São Joaquim, bateu o Pedro Ludovico por 1 a 0, gol do artilheiro Bruno Lopes. O jogo foi muito equilibrado, mas no final, em um chute de longe, Bruno decidiu, contando com a colaboração do goleirão Olimar. No próximo sábado para o Pedro Ludovico só a vitória interessa. Ao Avai o empate bastará.
Confira os jogos da volta, no próximo sábado, 25 OUT:
Alexaniense  x  Maracanã - Alexânia - 15:45h;
Campo Limpo  x  Anatex - Campo Limpo de Goiás - 15:45h;
Avai  x  Pedro Ludovico - Zeca Puglise - 16:15h; e
Goianápolis  x  Tomatão - Goianápolis - 16:15h.

2 comentários:

  1. Cadê o horário dos jogos de volta gafanhoto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aguardando a confirmação da Liga. Até sexta eu atualizo. Valeu, Dener.

      Excluir