domingo, 5 de outubro de 2014

ANAPOLINA: AGORA AGUENTA, CORAÇÃO!!!


O coração do torcedor colorado nunca foi testado, com tamanha intensidade, como nessa noite de sábado. A Anapolina conseguiu se classificar às quartas-de-final com uma dose cavalar de emoção. Conseguiu o empate em 1 a 1, no tempo normal, e teve que ir para a decisão nos tiros livres diretos da marca da cal (o popular pênalti). Com uma precisão incrível, os jogadores colocaram a bola no barbante 25 vezes, e somente um atleta chutou na trave. A sorte sorriu marota para a Xata, que venceu a inusitada disputa por 13 a 12. Como esse jogou já ficou marcado na história, não poderia faltar mais um fato inédito. O ala esquerdo Bruno, escalado para a 5ª cobrança, sentiu a pressão e passou mal antes da execução. Desmaiou no meio-campo e teve que ser retirado pelo SAMU, indo direto para o hospital.
Realmente foi uma disputa emocionante, onde só um campeonato de "mata-mata" pode proporcionar. E olha que quase tivemos, literalmente, confirmada essa expressão... 
Com a bola rolando, o 1º tempo começou com a normal iniciativa do Rio Branco em tentar o seu gol. Mas a Anapolina realizava uma boa partida, tentando fazer o seu necessário gol. No entanto, o Rio Branco saiu na frente, aos 20', quando William Saroá soltou a bomba de fora da área, o goleiro André Luis rebateu para a frente e, Polaco, livre de marcação, apenas tocou por cima, fazendo Rio Branco 1 a 0. A Anapolina, mostrando amadurecimento, não se abalou e equilibrou as ações. O técnico Edson Junior escalou de saída o meia Diniz, no lugar do atacante Wendell Lira, e mostrou que estava correto. A Xata povoou seu meio com Brisola, Diniz e Floriano e chegava com perigo ao gol adversário, onde o atacante Fábio Alemão realizava uma boa partida. Em uma das jogadas envolventes da Rubra, aconteceu uma falta na entrada da área. Diniz cobrou, com maestria, e colocou a bola no canto esquerdo alto do bom goleiro Tiago Rocha, fazendo Xata 1 a 1, aos 31'.
No 2º tempo, a Anapolina veio para decidir a parada. Os ataques da Rubra eram muito bons, mas, infelizmente, aos 11', Fábio Alemão teve que sair devido ao cansaço. Em seu lugar entrou Nino Guerreiro, o que mudou completamente o modo de jogar da Rubra. A bola não ficava mais no ataque e, com isso, o Rio Branco partiu com tudo. A pressão foi grande, com direito a uma bola na trave, aos 36', em um cabeceio do zagueiro Marcelo Felber. A Anapolina teve a expulsão de Thiago Floriano, aos 38', que recebeu o 2º cartão amarelo, o que complicou mais ainda a sua situação. Porém, resistiu bravamente e foi para a intensa cobrança de pênaltis, onde venceu por 13 a 12. 
A Anapolina está classificada e pegará o melhor time da competição, o campeão paranaense Londrina, em dois jogos. Provavelmente, no próximo domingo (12),  no Jonas Duarte, e no outro domingo (19), no Estádio do Café, em Londrina-PR. Passando por essa pedreira, a Anapolina estará na Série C em 2015. Depois dessa jornada, com certeza os corações anapolinos estão bem preparados para mais fortíssimas emoções!

FICHA TÉCNICA

04OUT14 -  RIO BRANCO 1X1 ANAPOLINA, Estádio Arena da Floresta - C. Brasileiro, Série D
RENDA - R$ 31.905,00; PÚBLICO - 1958 pagantes.
ÁRBITRO - Wagner dos Santos Rosa (RJ).
ASSISTENTES -   Márcia Bezerra Lopes e Valdebranio da Silva (RO).
EXPULSÃO - Thiago Floriano 38' do 2º tempo.
GOLS - Polaco 20′ e Diniz 31′ do 1º tempo.
RIO BRANCO - Tiago Rocha; Jamesson, Gílson, Marcelo Felber e Bruno; Kássio, Joel (Renan), Alcione (Sandro Goiano), Polaco e Willian Saroá; Ramon (Jônatas Obina). Técnico: Zezito.
ANAPOLINA - André Luis; Bonfim, Neto, Cris e Paulo César (Kabrine); André, Jacó, Thiago Floriano, Felipe Brisola e Diniz (Wendell Lira); Fábio Alemão (Nino Guerreiro). Técnico: Edson Júnior.

PÊNALTIS - Anapolina 13 x 12 Rio Branco
Gols Anapolina: Kabrine.2, Wendell Lira.2, Nino Guerreiro.2, Felipe Brisola, Jacó, André, Neto, Bonfim, Cris e André Luis.
Gols Rio Branco: Sandro Goiano, Jônatas Obina.2, William Saroá.2, Jamesson.2, Renan, Gílson, Kássio, Marcelo Felber e Tiago Rocha. Renan perdeu a 13ª penalidade.
Observação: Devido a expulsão de Thiago Floriano (Anapolina), o Rio Branco retirou o meia Polaco da relação de cobradores de pênaltis, como está previsto em regulamentação.




Um comentário: