sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ANAPOLINA BUSCA CLASSIFICAÇÃO NO ACRE




A Anapolina já está em Rio Branco, no Acre, onde buscará a sua classificação às quartas-de-final, do Campeonato Brasileiro, da Série D. Só a vitória interessa à Xata, pois empatou no jogo de ida em 1 a 1 contra o Rio Branco, no Estádio Municipal Jonas Duarte, em Anápolis. A partida será amanhã, na Arena Floresta, às 17 horas local (19 horas, no horário de Brasília).
No entanto, a Rubra passou por uma semana muito agitada, a começar pelo empate indigesto já citado, salários ainda não quitados, atletas cometendo indisciplinas e a torcida mantendo a desconfiança quanto à capacidade técnica do time. No intervalo do jogo passado, o técnico Edson Júnior reclamou bastante da crônica, alegando que os comentários colocados não ajudavam, levando a torcida a apupar o time colorado. Uma das críticas feita ao treinador colorado, foi o fato de ele ter deixado no banco de reservas os novos contratados: Felipe Brisola, Diniz e Fábio Alemão. 
Os jogadores que cometeram indisciplina, os artilheiros Raphael Luz e Dinei, foram automaticamente afastados da delegação, que enfrentou a longa viagem ao Norte do Brasil, com direito a dois fusos horários. Os atletas aproveitaram a noite anapolina às vésperas do 1º jogo, o que causou chateação na Diretoria e Comissão Técnica da Anapolina.
O volante Renato Xavier, com 3 amarelos, está fora da partida. A única dúvida é na ala direita, pois Johnathan foi poupado nos treinamentos e pode ceder o seu lugar ao zagueiro Bonfim, que treinou na posição durante a semana. O ala reserva Joninha pediu rescisão de contrato. O carioca Wágner dos Santos Rosa será o árbitro da partida decisiva.
Edson Júnior deverá mandar a campo o seguinte time: André Luis; Bonfim (Johnathan), Neto, Cris e Paulo César; Jacó, André, Felipe Brisola e Thiago Floriano; Wendell Lira e Fábio Alemão. Dos três reforços contratados, só Brisola estreou no 2º tempo em Anápolis. Já Alemão fará a sua estreia e o meia Diniz ficará, mais uma vez, no banco de reservas.

FRUSTRAÇÃO NO EMPATE EM 1 A 1



Na 1ª partida contra o Rio Branco, o técnico Edson Júnior escalou o time com 3 atacantes, na tentativa de prender os alas do Estrelão e manter o adversário acuado. Porém, a bola não conseguia ficar no campo contrário e o Rio Branco, com 5 homens no meio-campo, conseguiu dominar a partida no 1º tempo. Esse domínio redundou no gol de Joel aos 25', que acertou um belo chute de canhota da intermediária. Ele pegou um rebote de Johnathan e, com o meio totalmente livre, teve tempo de dominar e fuzilar o goleiro André Luis. A Rubra sentiu o golpe e ainda teve que ouvir os apupos da torcida. Mas acabou recebendo dos céus o gol de empate a seu favor. Aos 39', Renato levantou na área, Jacó ganhou de cabeça e a bola sobrou para Dinei, que, caindo, colocou para o fundo do barbante(foto). Anapolina 1x1 Rio Branco...

No 2º tempo, A Anapolina voltou com Felipe Brisola e Thiago Floriano, para as saídas de Raphael Luz e Nino Guerreiro. O time ficou melhor postado, porém não conseguiu furar o consistente sistema defensivo acreano.
Aos 12', Floriano recebeu livre e foi derrubado pelo goleiro Thiago Rocha na área (foto). Pênalti marcado pelo árbitro  Rodrigo Batista Raposo! A galera vibrou, mas o assistente Westhane Cassiano Matos estava com a sua bandeira levantada marcando impedimento do meia anapolino, que realmente estava em posição irregular. A jogada foi anulada e "um torcedor", aos 16', acabou arremessando um rádio de pilhas no assistente, que não foi atingido. Mas o lamentável fato foi registrado na súmula. Problemas à vista para a Anapolina! Mas como problemas tem sido a tônica na vida da Rubra, e ela tem conseguido superar, quem sabe, se em Rio Branco, a Xata não traz a classificação para a cidade de Anápolis! Vamos aguardar!

28SET14 - ANAPOLINA 1X1 RIO BRANCO.AC, Estádio Jonas Duarte - C. Brasileiro, Série D
ÁRBITRO -Rodrigo Batista Raposo (DF).
ASSISTENTES -   Daniel Henrique Andrade e Westhane Cassiano Matos (DF).
RENDA - R$ 76.072,50; PÚBLICO - 4.961 pagantes.
Gols: Joel 25′ e Dinei 39′ do 1º tempo.
ANAPOLINA - André Luis; Johnathan (Bonfim), Jacó, Cris e Paulo César; André, Renato Xavier e Raphael Luz (Thiago Floriano);  Evandro Paulista, Dinei e Nino Guerreiro (Felipe Brisola). Técnico: Edson Júnior.
RIO BRANCO - Tiago Rocha; Jamesson, Gilson, Marcelo Felber e Bruno (Romário); Kássio, Alcione, Joel, Polaco (Matheus) e Willian Saroá; Ramon (Jônatas Obina). Técnico:  Zezito.

Um comentário: