quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

ANATEX CAMPEÃO AMADOR DE ANÁPOLIS DE 2005


ANATEX CAMPEÃO AMADOR 2005 (Foto: LAD)
Há exatos 10 anos, o Anatex sagrava-se campeão amador de Anápolis ao bater o Avai por 2 a 1, no Estádio Municipal Zeca Puglise, com gols de Ivone Catatau e Wágner.
No 1º jogo da final, em 10 de dezembro de 2005, o Anatex já havia batido o Avai por 2 a 0, gols de Jair Balão e Juarez.


No jogo final, o Anatex jogou muito tranquilo e dominou amplamente o 1º tempo. No entanto, o Avai abriu o placar, aos 35', com Lindomar. Aos 43', o Anatex colocou um pouco de justiça no placar e empatou o jogo com o rápido Ivone Catatau. Na 2ª etapa, o Avai voltou bem melhor e foi para cima, pois precisava da vitória. O Anatex administrou o jogo e passou a tentar os contra ataques, onde perdeu várias chances. No último ataque do jogo, aos 44', o time da Vila Jaiara deu o tiro de misericórdia no Avai, com o goleador Wágner fazendo o gol do merecido título.
A arbitragem do histórico jogo foi de Ramon Rodrigues, auxiliado por João Patrício e Édson Antônio.

O Anatex, do técnico Tiãozinho Goianésia, foi campeão com Marciel; Juarez, Arnaldo, Marcelo Eráclito e Hírio; Chiquinho, Jair Balão, Rogério Foia e Escadinha (Cássio); Ivone Catatau (Romeu) e Walmir (Wágner).
O Avai, do técnico Dudu, perdeu com Leandro; Jean, Marcelo Peá, Marcelo e Xuxa; De Paula (Juninho), Ronaldo (Paulinho), Márcio Assis e Alencar; Lindomar (Cido) e Antonio Carlos (Daniel).

FOTO OFICIAL DO CAMPEÃO

Maurício Campos, Tiãozinho Goianésia, Joel, Marciel, Arnaldo, Escadinha, Jair Balão, Rogério Foia, Hírio, Baixo, Cássio, Marcelo Eráclito, Anásio e Tiãozinho. Agachados: Carlos, Juarez, Ratinho, Wágner, Chiquinho, Kléber, Valmir, Romeu e Ivone Catatau.

CURIOSIDADES DO CAMPEONATO


Foi um dos últimos campeonatos genuinamente amador de Anápolis. O único time de fora da cidade era o Goianápolis, que há muitos anos já se encontrava filiado à Liga Anapolina de Desportos.

Participaram do campeonato - Anatex, Araguaia, Avai, Bairro de Lourdes, Goianápolis, Ipiranga, Novo Paraíso, Santa Cruz, Santa Isabel e Unidos da Boa Vista.

O presidente da Liga Anapolina de Desportos, Isnei de Deus Vieira, faleceu durante o campeonato, em 20 de outubro, devido a um acidente automobilístico. Em seu lugar assumiu o vice-presidente Célio Honorato (Celinho).


JUNINHO, DO ATLÉTICO (GO), JOGOU O AMADOR 2005




PRINCIPAIS GOLEADORES
Kelsen (Novo Paraíso) - 15 gols;
Juninho Xulenca (Goianápolis) - 14 gols;
Wágner (Anatex) - 14 gols;
Lobão (Araguaia) - 13 gols; e
Escadinha (Anatex) - 13 gols.






PREMIADOS PELA LIGA

Revelação - Marciel, do Anatex;
Destaque - Jean, do Avai;
Melhor jogador - Chiquinho, do Anatex;
Melhor técnico - Tiãozinho Goianésia, do Anatex;
Goleiro menos vazado - Wandomar, do Santa Isabel; e
Artilheiro do cameponato - Kelsen, do Novo Paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário