sexta-feira, 17 de outubro de 2014

TRÊS CIDADES, TRÊS GIGANTES E UM TÍTULO


O Campeonato Amador de Anápolis entra nas quartas-de-final, onde apenas três times despontam como favoritos ao tão sonhado título de campeão. São eles: Avai, Goianápolis e Campo Limpo. Esses times estão muito à frente dos cinco times restantes e, com certeza, o título não sai dessa trinca, a não ser que aconteça uma grande catástrofe! 
O Avai manteve a base do ano passado, onde foi vice-campeão, e possui fortes patrocinadores na manutenção de sua equipe. A diretoria da Pantera da Vila está sempre presente, junto com a Comissão Técnica, que é muito competente e dirigida pelo técnico Dudu. O seu elenco conta com o melhor goleiro do campeonato (Gleyson), jogadores bastante experientes, sendo que alguns ex-profissionais (Felipe, Glayson, Dé Goiano e Leandro Cascão), além de uma fanática torcida da Vila São Joaquim. Ganhou o 1º turno (Taça Cidade de Anápolis) lutando a cada rodada com o Campo Limpo.
O Goianápolis, campeão em 2013, tem um grande time, a força da torcida e o apoio do Poder Público Municipal. Conta com o técnico Enedino, que é uma raposa no futebol amador, além de uma Diretoria atuante, que não mede esforços para levar a equipe ao mais alto degrau. O craque do time é o artilheiro da competição, Junior Bala, que é um verdadeiro tormento às zagas adversárias. Ganhou o 2º turno (Copa Brejeiro) com extrema facilidade, o que leva muitos a apontá-lo como o maior favorito ao bicampeonato.
 Campo Limpo tem um plantel fortíssimo, apoio total da cidade e, em seus domínios, é quase imbatível. O experiente e competente técnico Laércio Baiano tem o elenco na mão e sabe, como ninguém, mexer durante uma partida. Tem no plantel jogadores de altíssimo nível, tais como Marquinhos Bolacha, Robson Goiano, Catalão, Gil, Walace e Israel. Não ganhou nenhum turno, mas sempre permaneceu na briga pela ponta da tabela.

Não ousamos apostar todas as fichas em um só clube, mas o certo é que a finalíssima será entre dois deles. Sabemos que iremos encontrar muitas críticas à essa matéria por parte dos demais cinco clubes, que vão estar na disputa do "mata-mata". Que me desmintam nos gramados. Mas o transcurso do campeonato me levou a acreditar que o título não sai de uma das mãos dos gigantes citados. E que vença o melhor dos melhores!!!

TABELA QUARTAS-DE-FINAL - JOGOS DE IDA

18OUT - 15:45 - Anatex x Campo Limpo - Arena Anatex;
18OUT - 16:15 - Maracanã  x  Alexaniense - Zeca Puglise;
18OUT - 16:15 - Tomatão  X  Goianápolis - Goianápolis; e
19OUT - 10:15 - Pedro Ludovico  X  Avai - Zeca Puglise.


JOGOS DA 11ª RODADA DO 2º TURNO
11OUT - Anatex 2 x 0 Maracanã - Arena Anatex;
11OUT - Goianápolis 2 x 1 Pedro Ludovico - Goianápolis;
11OUT - Avai 7 x 1 Terezópolis - Zeca Puglise;
11OUT - Bairro de Lourdes 1 x 2 Tomatão - CT Renascer;
11OUT - Alexaniense 3 X 1 Araguaia - Alexânia; e
12OUT - Campo Limpo 5 x 0 Flamengo - Campo Limpo de Goiás.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
  1º) Goianápolis (classificado) - 55
  2º) Campo Limpo (classificado) - 54
  3º) Avai (classificado) - 49
  4º) Alexaniense (classificado) - 34
  5º) Maracanã (classificado) - 29
  6º) Pedro Ludovico (classificado) - 27
  7º) Anatex (classificado) - 24
  8º) Tomatão (classificado) - 24
  9º) Terezópolis  - 23
10º) Bairro de Lourdes - 20
11º) Araguaia (rebaixado) - 16
12º) Flamengo (rebaixado) - 8


Nenhum comentário:

Postar um comentário