terça-feira, 14 de outubro de 2014

RUBRA PERDE E SONHO FICA DISTANTE


                                    Fábio Alemão fez boa partida, mas foi substituído

A Anapolina perdeu para o Londrina por 2 a 0, no Jonas Duarte, na 1ª partida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro, da Série D, e viu o sonho de acesso ficar muito distante. Agora a Rubra tem que jogar muita bola no Estádio do Café, em Londrina, no próximo domingo (19), às 17h, pois tem que vencer por 2 gols de diferença para tentar a classificação.
O jogo foi muito disputado na 1ª etapa, onde a Anapolina conseguiu realizar um bom jogo. O time paranaense montou um forte esquema defensivo, na tentativa de anular as jogadas ofensivas da Rubra. O atacante Fábio Alemão conseguiu segurar os zagueiros e recebeu muitas faltas para o time colorado. O meia Diniz fez uma linda jogada na meia-lua, aos 16', quando bateu no canto esquerdo, com a bola batendo na trave. A rigor, o Londrina só teve uma jogada, aos 37', com o meia Celsinho deixando Paulinho na cara do gol, mas André Luis conseguiu fazer uma boa defesa. O 1º tempo ficou em branco.
                                    Dos pés de Celsinho saíram os gols do Tubarão

Para surpresa de todos no Jonas Duarte, o técnico Edson Júnior trocou Fábio Alemão por Nino Guerreiro, no intervalo da partida, alegando "dar mais velocidade ao time". Com a desastrada alteração, acabou tranquilizando a zaga do Londrina, que passou a tentar uma melhor sorte na partida. Até que a Xata começou bem a 2ª etapa, quando conseguiu penetrar na zaga, mas pecou nas conclusões. A partir dos 10,' o time do Londrina se aventurou de vez no ataque. Aos 16', Alan Vieira chutou de fora para grande defesa de André Luis. Aos 19', Bruno Batata perdeu um gol sozinho diante do goleiro. A Rubra já não conseguia segurar a bola na frente e o gol dos visitantes era uma questão de tempo. E acabou acontecendo, aos 25', quando Celsinho cobrou uma falta frontal para a área, mas a zaga rubra cortou para a frente de sua meta e não tinha ninguém da Anapolina para pegar o rebote. Paulinho, sozinho, de fora da área, dominou e desferiu um forte chute de três dedos no canto esquerdo de André Luis, fazendo um golaço. Londrina 1 a 0! 
Depois desse gol, a Rubra se perdeu e o técnico Edson Junior colocou Raphael Luz no lugar do esforçado Renato Xavier, acabando de abrir o seu meio-campo. Diniz, o mais lúcido do time, tentou em duas cobranças de falta, mas o goleiro Vítor fez belas defesas. O tiro de misericórdia veio aos 38', e novamente em cobrança de falta. Celsinho levantou na área para o zagueiro Dirceu, que subiu, sem ser incomodado, no último andar e cabeceou com firmeza, fazendo Londrina 2 a 0!
Final de jogo, frustração na galera e discurso otimista de Edson Junior garantindo que "a Anapolina buscará a classificação no Paraná, com certeza". Que os anjos digam amém, comandante!!!

                                         A bola parada de Diniz foi o forte da Rubra

12OUT14 - ANAPOLINA 0X2 LONDRINA, Estádio Jonas Duarte - C. Brasileiro, Série D
ÁRBITRO - Wagner dos Santos Rosa (RJ).
ASSISTENTES -  Jackson Massara dos Santos e Luiz Antônio Muniz (RJ).
GOLS - Paulinho 25' e Dirceu 38' do 2º tempo.
RENDA - R$ 85.110,00; PÚBLICO -  5.480 pagantes.
ANAPOLINA: André Luiz; Johnathan, Neto, Cris (Bonfim) e Kabrine; André, Jacó, Renato Xavier (Raphael Luz), Diniz e Felipe Brisola; Fábio Alemão (Nino Guerreiro). Técnico: Edson Júnior.
LONDRINA: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Sílvio e Allan Vieira (Diego Prates); Diogo Roque, Guilherme Amorim, Anderson e Celsinho; Bruno Batata (Madison) e Paulinho (Marcondes). Técnico: Cláudio Tencati.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário