sábado, 15 de novembro de 2014

AVAI E ALEXANIENSE DECIDEM O AMADOR

                                         
                                                                                                                         
Foi um final de semana emocionante, onde os dois finalistas do Campeonato Amador foram conhecidos após cobranças de pênaltis. Avai e Alexaniense chegaram à sonhada decisão de 2014 com muita luta e determinação de suas equipes.






Em Goianápolis, o técnico Edivaldo, da Alexaniense, conseguiu utilizar a sua maior arma, que já lhe deu um título amador. O goleiro Diney mais uma vez apareceu para ser o grande destaque debaixo dos paus. Após derrota no tempo normal por 2 a 0, o "pegador de pênaltis" apareceu com duas defesas e deu a classificação ao time de Alexânia por 5 a 4. Com isso, o gigante Goianápolis viu ruir as chances do bicampeonato amador. A Alexaniense vai para a final como franca atiradora, pois nunca figurou como favorita à conquista do título. Na 1ª partida da final terá um importante desfalque, pois o meia Felipe Gaúcho foi expulso, após falar impropérios ao árbitro Anderson Silva, aos 42' do 2º tempo. 


Já o Avai teve que suar sangue, em Campo Limpo de Goiás, para conseguir mais uma final em sua vitoriosa existência. Após fazer um 1º tempo brilhante, onde marcou o seu  gol, aos 18', com o artilheiro Bruno Lopes (um golaço de fora da área), teve a expulsão infantil de Dé Goiano, aos 43', por desacato ao árbitro Hugo Lima, fazendo com que o time sofresse no tempo complementar. A segunda etapa foi uma pressão tremenda do Campo Limpo, que praticamente fez um ataque contra a defesa. O técnico Dudu fez o que pôde para segurar as investidas de seu adversário. Conseguiu segurar bem até aos 33', quando Jhonatan, depois de linda enfiada de Catalão, fuzilou o goleiro Gleyson, para empatar a partida. O Campo Limpo continuou pressionando, mas o Avai segurou o 1 a 1 e conseguiu levar a decisão da vaga para as penalidades. E nas cobranças fatais, a sorte sorriu para a Pantera da Vila, que bateu por 4 a 3, para a alegria da galera da Vila São Joaquim, em Anápolis.


Em nossa humilde opinião, o Avai desponta como favorito, mas não podemos esquecer do crescimento, ao longo do campeonato, da Alexaniense. 
Serão dois jogos emocionantes para delírio dos amantes do futebol amador. E vamos para a decisão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário