sexta-feira, 21 de novembro de 2014

AMANHÃ TEM CAMPEÃO NO ZECA PUGLISE



Nesse sábado, 22 de novembro, é dia de gritar "é campeão", pois Avai e Alexaniense farão o duelo final do Campeonato Amador de 2014, no palco maior dos amadores, o Estádio Municipal Zeca Puglise. Prenúncio de fortes emoções nesse segundo jogo entre os finalistas. O Avai entra com a vantagem do empate, pois venceu a 1ª partida por 2 a 1. Já a equipe da cidade de Alexânia, precisa vencer no tempo normal e levar a decisão do título para os  pênaltis.
No jogo de ida, também no Zequinha, o Avai venceu por 2 a 1, com direito a uma virada sensacional. No 1º tempo, a Alexaniense mandou na partida, com um futebol envolvente no meio-campo, onde Fabinho Barcelona e Renan, que substituiu o meia Felipe Gaúcho, levaram a loucura os volantes do Avai. As jogadas de bola parada da Alexaniense foram um perigo constante para a zaga da Pantera da Vila. E foi em uma cobrança de escanteio, aos 28', que o time amarelo abriu o placar. Renan cobrou muito bem da esquerda, o zagueirão David foi no último andar e testou de maneira inapelável, para delírio da grande massa de Alexânia que compareceu ao jogão. O Avai, que  estava muito apático, conseguiu um gol aos 48'. Em cobrança de falta de Leandro Cascão, a zaga rebateu de cabeça e a bola se apresentou para o zagueirão Daniel, que cabeceou no canto esquerdo, fazendo um bonito gol e empatando a partida. Foi um duro castigo para a Alexaniense.
No 2º tempo, o Avai voltou disposto a vencer o jogo, pois começou pressionando. Logo aos 4', o habilidoso Matheus passou fácil por Filó, que o derrubou dentro da área. Pênalti para o Avai! O artilheiro Bruno Lopes, um minuto depois, bateu com categoria e decretou a virada do time grená. Depois disso, o Avai se fechou, a Alexaniense se enfraqueceu com as substituições, Bruno Lopes perdeu um gol inacreditável debaixo dos paus e a decisão ficou para amanhã. 
A baixa do Avai será Daniel (3º amarelo), mas conta com a volta do ala Dé Goiano. Já a Alexaniense não terá Filó e David, ambos suspensos pelo 3º cartão amarelo, mas tem a volta do meia Felipe Gaúcho.  A Alexaniense fica com o sistema defensivo fragilizado, mas ganha talento no meio-campo. No Avai, o zagueiro Felipe entra no lugar de Daniel, onde o nível técnico fica mantido. 
Continuo com a mesma opinião da semana passada, ou seja, considero o Avai como favorito ao título. Mas, não vamos esquecer que a Alexaniense escreveu uma história de superação nesse campeonato, onde "o pegador de pênaltis" Diney (foto abaixo) sempre teve um capítulo a parte. Que levante a taça, o grande campeão de 2014!!!

FICHA TÉCNICA

15NOV2014 - AVAI 2 x 1 ALEXANIENSE - 1º jogo da final Amador 2014. 
Local: Estádio Zeca Puglise, em Anápolis-GO. 
Árbitro: Hugo Ribeiro Lima; Assistentes: Joaquim André e Juvenil Oliveira. 
GOLS - David 28' e Daniel 48' do 1º tempo; Bruno Lopes 5' do 2º tempo.
AVAI - Gleyson; Douglinhas (Reginaldo), Bertion, Daniel e Rick; Ronaldo (Ulisses), Glayson , Alex (Tomaz) e Leandro Cascão (Alan); Matheus (Braz) e Bruno Lopes (Felipe). Técnico: Dudu.
ALEXANIENSE - Alexandre (Diney); Augusto, Marcelo, David e Filó; Manoelzinho (Manoel Baiano), Réverton, Fabinho Barcelona (Marcos Diego) e Renan (Warllen); Diego Maradona (Rafael) e Lincoln. Técnico: Edivaldo Funerária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário