domingo, 7 de fevereiro de 2016

GALO BATE GOIANÉSIA DE VIRADA NO JONAS DUARTE ENCHARCADO


GRAMADO ENCHARCADO PREJUDICOU AS EQUIPES
O Anápolis conseguiu vencer, de virada, o Goianésia em um Jonas Duarte encharcado, que mostrou um deficiente sistema de drenagem. O gol do Goianésia e o da virada do Galo foram frutos do péssimo estado do gramado.
Logo que a partida começou, o pé d'água caiu e o árbitro resolveu paralisar a partida. A bola "rolou" alguns minutos depois, após a parada da chuva, mas a drenagem não funcionou em algumas partes do gramado.
O JONAS DUARTE FOI CASTIGADO NO INÍCIO DO JOGO

O 1º tempo foi movimentado, onde os atletas tentavam se adequar ao gramado. Os mais leves e técnicos sofreram bastante, como o atacante Rafael Assis, que não conseguiu jogar o seu futebol. Ramon Menezes nem esperou o intervalo e o substituiu por Danilo, ex-Rubra. O ala Marcelo foi o destaque nessa etapa onde cobrou uma falta na trave e, em outra cobrança, obrigou o goleiro Leandro a jogar para escanteio. O Goianésia jogava bem e conseguiu dar trabalho a Felipe, que fez uma defesa sensacional em cabeçada de Nonato, além de um chute na trave de Marcus Vinícius. Mas o gramado molhado acabou traindo Marcelo, que perdeu a bola para Léo Carvalho, este penetrou e soltou a bomba no canto esquerdo de Felipe, aos 47', fazendo 1 a 0 para o Azulão do Vale. O Anápolis saiu para o intervalo vaiado pela sua torcida.
A DRENAGEM NÃO FUNCIONOU EM ALGUMAS PARTES DO GRAMADO

Na segunda etapa, o tricolor veio para cima e conseguiu a virada antes dos 20'. Após linda cabeçada de Douglas, no cantinho, para uma defesa de Leandro, veio o escanteio cobrado por Claytinho e Renato Justi cabeceou no meio do gol, empatando a partida, aos 13'. No embalo desse gol, o Galo acabou fazendo o 2º, após o bom zagueiro Alef tocar involuntariamente com a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado, para muitas reclamações azulinas. A bola bateu na mão do zagueiro, que estava com os braços abertos, após a bola resvalar em um "montinho" e, ajudado pela água, escapar do chute do defensor. Douglas cobrou com categoria, aos 19', e fez o gol da virada. Galo 2 a 1!
DOUGLAS COBROU COM CATEGORIA (FOTO: Priscila Marcuri)
Após esse gol, o Galo passou a administrar e deixou de fazer o terceiro, devido à displicência de Danilo, que saiu na cara do goleiro e chutou em cima dele, ao invés de rolar para Douglas que corria livre pelo meio.
No mais, a vitória foi justa e manteve o Anápolis na 2ª colocação do seu grupo, atrás do Goiás. O Galo joga na próxima quarta (10FEV), às 20:30h, no Serra Dourada, contra o Atlético.


FICHA TÉCNICA

06FEV2016 - Anápolis 2X1  Goianésia - Campeonato Goiano.
LOCAL - Jonas Duarte, Anápolis (GO).
RENDA - R$ 74.315,00; PÚBLICO - 4.791 pagantes.
ARBITRAGEM - Jefferson Ferreira.ASSISTENTES - Fabrício Vilarinho e Alexandre Amaral.GOLS - Léo Carvalho 47'/1º, Renato Justi 13'/2º e Douglas 19'/2º.
ANÁPOLIS - Felipe Garcia; Marcelo, Igor, Renato Justi e Adriano Garça; Felipe Baiano, Helder, Lucas Sotero (Toró) e Lenílson (Claytinho); Rafael Assis (Danilo) e Douglas Oliveira. Técnico: Ramon Menezes.

GOIANÉSIA - Leandro; Thiago Araújo, Alef, Luciano e Léo Carvalho; Cléber (Nick), Gilberto, Alemão (Thiago Floriano) e Marcus Vinicius (Paulo); Nonato e Maranhão. Técnico: Romerito Mendonça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário