terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

AMADOR 2013 - GOIANÁPOLIS CAMPEÃO NO CAMPO E NOS BASTIDORES


GOIANÁPOLIS CAMPEÃO AMADOR DE 2013
O Goianápolis foi o campeão de 2013 do Campeonato Amador de Anápolis ao bater o Avai nas finais da competição. Foi um título merecido, pois o Goianápolis se classificou em 8º lugar na 1ª fase de forma dramática, após uma grande reação. A equipe, que começou o campeonato com o técnico Cláudio Leite de forma claudicante, fez a troca de técnico e quem assumiu foi o velho conhecido Enedino, que trouxe alguns reforços como Neinha, Bil e Juan, o que melhorou sensivelmente o time dentro de campo. 
ENEDINO O TÉCNICO CAMPEÃO
A classificação veio na última rodada, com isso o Goianápolis pegou o forte time do Corumbá (que começou o campeonato como Funerária), nas quartas-de-final, eliminando o concorrente em plena Corumbá de Goiás.

Nas semifinais os dirigentes resolveram "entrar em campo" e começaram a "mexer os pauzinhos" para conquistar o tão sonhado título. O adversário era o surpreendente Araguaia, que tinha um time de garotos bons de bola, comandados por Glauberson. Após o jogo em Goianápolis na ida, o time teria que jogar na Arena Anatex, na Jaiara, na partida de volta. Mas os espertos dirigentes do Goianápolis conseguiram um laudo da Polícia Militar "interditando" o campo do Anatex. O presidente da LAD não quis tomar partido para o Araguaia e acabou marcando o jogo para o Zeca Puglise. Ora bolas, o campeonato transcorreu normalmente com jogos na Arena Anatex e, justamente na fase decisiva, descobriram que o campo não tinha condições para realizar uma partida! Os dirigentes do Araguaia ficaram muito irritados com o presidente José Maria Gonçalves pela sua omissão, mostrando o grande prestígio que o Goianápolis tem na LAD. No campo, o Goianápolis acabou batendo o Araguaia e foi para a final do campeonato para enfrentar o Avai.

Os jogos finais foram no Zeca Puglise, onde o Goianápolis bateu de forma convincente o Avai na 1ª partida. Na semana da segunda e decisiva partida, os dirigentes do Avai desconfiaram que os jogadores Bil e Neinha estariam irregulares no campeonato, o que daria os 3 pontos da partida inicial ao Avai. Foi um Deus nos acuda! O presidente da LAD fez de tudo para não aceitar as documentações do Avai e nem quis levar adiante o pedido dos dirigentes da Pantera da Vila. O presidente nem quis verificar a situação dos atletas, o que causou grande revolta nos dirigentes do Avai. Agora o Avai estava experimentando o mesmo veneno do ano de 2012, onde eliminou o Novo Paraíso no Tapetão.

E veio a partida do dia 12 de outubro e, inacreditavelmente, o jogador Neinha não compareceu para o jogo. O jogador Bil, que estava no Zeca Puglise, teve um providencial acidente no decorrer da semana e teve que engessar o braço esquerdo, sendo vetado pelo Departamento Médico do Goianápolis. Até hoje ninguém sabe explicar o porquê de Neinha, que estava regular de acordo com o Goianápolis e a LAD, não ter comparecido ao jogo, pois tratava-se do melhor jogador do time.

NEINHA ESTAVA IRREGULAR? NUNCA SABEREMOS
Depois do furdúncio, a bola rolou no Zeca Puglise, e o 0 a 0 deu o título ao time do Goianápolis, que teve o seguinte time-base: Rodrigo; Robson Goiano, Erick, Juan e Hudson; Junior Bicudo, Leandro, Ferrugem e Neinha; Junior Bala e Jhonathan. Fizeram parte do elenco: Bruno, Gaúcho, Marcelo, Ramon, Marcos Aurélio, Israel, Calango, Erismar, Neto, Caio, Ronaldo, Juninho, Fumaça, Ivan, Nanim, Marcos Paulo, Tiarlim, Alex, João Paulo, Zé Maurício, Eunimar e Bruno Cruz. O técnico campeão foi Enedino, que substituiu Cláudio Leite na reta final do campeonato.


CURIOSIDADES DO CAMPEONATO
A FINAL DE 2013 RECEBEU UM GRANDE PÚBLICO

1. O Campeonato de 2013 foi disputado pelas seguintes equipes: Goianápolis, Tomatão, Funerária (depois Corumbá), Anatex, Arrojados, Avai, Bairro de Lourdes, Grêmio de Campo Limpo, Araguaia (campeão da segundona 2012), Anapolina (vice segundona 2012), União (3º colocado da segundona 2012) e Maracanã (caiu em 2012, mas voltou na vaga do LPEC).
2. O LPEC, que não teve a sua sugestão de mudança da fórmula de disputa aceita no Conselho Técnico, desistiu da competição, alegando que era deficitário disputar um campeonato tão longo. O Maracanã, então, herdou a sua vaga.
3. O Novo Paraíso, insatisfeito com o presidente da LAD, que acatou a denúncia do Avai, em 2012, onde foi eliminado do campeonato, desistiu da competição. O União de Nerópolis, então, herdou a sua vaga.
4. Os "sortudos" União e Maracanã foram rebaixados para a segunda divisão.
5. O Pedro Ludovico (campeão da Segundona de 2013) e o Flamengo (vice) subiram para a Divisão de Elite em 2014.
6. O Campeonato de 2014 terá 4 equipes "de fora" e 8 de Anápolis, com os clubes anapolinos resistindo bravamente na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário