terça-feira, 8 de dezembro de 2015

VIVIAN PARK BATE BONFINÓPOLIS E ESTÁ A UM EMPATE DO TÍTULO

A "ZEBRA" AMOVIP A UM PASSO DO TÍTULO

O surpreendente Vivian Park (AMOVIP) jogou um bom futebol no último sábado, no Estádio Zeca Puglise, e acabou batendo o, até então invicto, Bonfinópolis por 1 a 0, dando um passo muito grande para conquistar o título da Segundona do Campeonato Amador de Anápolis.
O 1º tempo foi bem disputado, mas tecnicamente deixou a desejar. O Vivian Park adotou uma postura de marcação no meio-campo, mas sacrificou a parte ofensiva, onde os meias Césinha e Faride só tinham o atacante Juninho para passar a bola. A sua zaga mostrava-se claudicante, onde Fabão, que substituiu o titular Joãozinho, suspenso, mostrava-se muito nervoso. A sorte é que o Bonfinópolis não jogou uma boa partida e, praticamente não ameaçou o goleiro Michel. O empate sem gol foi justo nessa etapa da partida.
No 2º tempo o jogo mudou. O Vivian Park voltou com o experiente ala Pará no lugar de Fabão, o que melhorou o sistema defensivo, onde Paulistinha firmou como zagueiro. O time começou a dominar a partida, mas continuava a pecar na pouca eficácia de seu ataque. Com a entrada do atacante Asaph, no lugar do volante Jonathan, o time passou a pressionar o Bonfinópolis e acabou conseguindo o gol único da partida aos 22'. Com uma cobrança perfeita de falta, o meia canhoto Césinha balançou as redes do goleiro Maycon, para delírio dos torcedores do Vivian Park. Infelizmente aos 31' a torcida jogou uma lata de cerveja e soltou um rojão no gramado. O árbitro Valdir Gonçalves paralisou a partida até a chegada do policiamento, que não se encontrava no Zeca. Depois de 13 minutos de paralisação, o jogo reiniciou e o Vivian Park conseguiu perder muitas chances de gol com o rápido Asaph. Mas no final, aos 59', a vitória ficou garantida para o AMOVIP.
No próximo sábado, 12/12, às 16h, em Bonfinópolis, o Vivian Park joga pelo empate. Caso perca a partida, a decisão será nas penalidades.
O AMOVIP venceu com Michel; Paulistinha, Fabão (Pará), Weder e Silvano; Jonathan (Asaph), Lucas, Negão (Edinho), Césinha e Faride; Juninho (Dininho). Técnico Éber.
O Bonfinópolis perdeu com Maycon; Jean, Juninho (Flavinho), Dentinho e Pedro (Wilkman); João Paulo (Fael), Thiago Martins (Maranhão), Charles e Baianinho; Vítor (Tiagão) e Keiran. Técnico Rodrigo Lemes.
A arbitragem foi de Valdir Gonçalves, auxiliado por Thales Campos e Rondineli Rosa.

O JOGO QUASE NÃO ACONTECEU...
Publicação do Facebook - Coluna do Juventude - 04dez2015

Após uma semana de muita confusão envolvendo uma possível irregularidade de um jogador do Bonfinópolis (Baianinho), onde o Novo Paraíso tentou entrar com um recurso na Liga Anapolina, finalmente teremos a decisão da Segundona do Amador de "Anápolis" entre o Bonfinópolis, o "novo xodó de Anápolis", com direito à transmissões radiofônicas exclusivas,  e o Vivian Park (AMOVIP). O 1º jogo acontece nesse sábado, no Zeca Puglise, às 16:15h. As equipes já estão classificadas para a 1ª Divisão de 2016.
Mas o que chamou  a atenção nesse imbróglio foi a falta de respeito com o Novo Paraíso, que teve o seu recurso protelado e nem sequer foi analisado pela LAD. O presidente José Maria, inacreditavelmente, chegou a gritar contra os dirigentes afiliados dizendo "que o time não conseguiu vencer em campo". Mas o mesmo "moveu céus e terra" para provar que o "novo xodó" de Anápolis estava correto, indo até a Federação Goiana atrás das documentações pertinentes. O desconforto foi tanto que o presidente deixou escapar, em entrevista, que "todos os times estão irregulares na Liga Anapolina" e que "o Novo Paraíso não tinha presidente executivo". Então, cara pálida, esse campeonato foi uma fraude, um engodo. É para chorar, galera!!!
Esse ano de 2015 foi de uma total bagunça no âmbito do amador. Times que deram W.O., como TBB e Terezópolis, e o Avai, que abandonou o jogo contra o Campo Limpo, foram absolvidos pelo Tribunal da LAD. Sobrou para o "nanico" e pobre Asas, que colocou um jogador com o 3º amarelo no último jogo, ser suspenso por 2 anos da LAD. Lamentável!
Esperamos que em 2016 não aconteçam mais fatos lamentáveis como esses!!! É muita lambança!!!

Um comentário: