segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

CAMPEÃO AMADOR DE ANÁPOLIS DE 2006, ANAPOLINA - UMA GERAÇÃO PERDIDA


ANAPOLINA - CAMPEÃO AMADOR DE ANÁPOLIS 2006 (Foto: LAD)

O time SUB-20 da Anapolina foi o grande campeão do Campeonato Amador de Anápolis, em 2006,  ao fazer dois sensacionais e emocionantes jogos contra o Santa Isabel, ambos no Estádio Municipal Zeca Puglise.

No 1º jogo da final, em 08 de outubro, a Anapolina ganhou de virada por 2 a 1, gols de Pedro e Júlio com Rodrigo Beirigo descontando para o Santa Isabel.

Na 2ª partida, em 14 de outubro, aconteceram duas viradas sensacionais e o Santa Isabel acabou vencendo por 3 a 2. O regulamento da competição previa uma disputa de prorrogação, com a garotada da Xata prevalecendo no preparo físico. O placar no tempo adicional foi de goleada para a Rubrinha, que bateu por 4 a 0, com um show particular da promessa Clayton, que entrou e anotou 2 gols.

A torcida da Anapolina apareceu em grande número e acabou fazendo a festa no Zeca Puglise. O presidente Ruiter Silva vibrou muito com o título.

Confira as fichas técnicas dos dois jogos...

08OUT2006 - ANAPOLINA 2 x 1 SANTA ISABEL - 1º jogo da final Amador 2006. 
Local: Estádio Zeca Puglise, em Anápolis-GO. 
Árbitro: Wellington Branquinho; Assistentes: Ataídes Rosa e Juvenil André. 
GOLS - Rodrigo Beirigo 17' e Pedro 20' do 1º tempo; Júlio 15' do 2º tempo.
ANAPOLINA - Ygor; Gustavo, Adam e Tiago Pereira; Pedro, Rodrigo, Júlio, Macacheira (Mutum) e Kleberson; Felipe Gaúcho e Diego Maradona (Márcio Júnior). Técnico: Wesley Sampaio.
SANTA ISABEL - Linconl; Alan (Marquinhos), Márcio Jegão, Dudu e Luisinho (Roni, depois Dedé); Gustavo Prancha (Fofão), Gladstone (Walmir), Alencar (Paulo Renato) e Graxinha; Lindomar (Rafael) e Rodrigo Beirigo. Técnico: João Kimura.



14OUT2006 - SANTA ISABEL 3 X 2 ANAPOLINA - 2º jogo da final Amador 2006. 
Local: Estádio Zeca Puglise, em Anápolis-GO. 
Árbitro: Valdir Gonçalves; Assistentes: Joaquim Camargo e Wesley Miranda.
EXPULSÕES - Dedé, Kelsen, Graxinha, Felipe Gaúcho e Clayton.
GOLS - Gustavo Prancha 2', Pedro 11' e Júlio 20' do 1º tempo; Kelsen 13' e Rafael 33' do 2º tempo.
PRORROGAÇÃO - Santa Isabel 0 x 4 Anapolina.
GOLS - Clayton 2' e Pedro 8' do 1º tempo; Clayton 8' e Márcio Júnior (pênalti) 17'.
SANTA ISABEL - Linconl; Alan (Marquinhos), Márcio Jegão (Nivaldo), Dudu e Luisinho (Roni, depois Lindomar); Gustavo Prancha (Dedé), Gladstone (Fofão), Paulo Renato (Kelsen) e Alencar (Rafael); Graxinha e Rodrigo Beirigo. Técnico: João Kimura.
ANAPOLINA - Ygor; Gustavo (Márcio Júnior), Adam e Tiago Pereira; Pedro, Rodrigo, Júlio, Macacheira e Kleberson; Felipe Gaúcho e Diego Maradona (Clayton). Técnico: Wesley Sampaio.


XATA TEVE UMA GERAÇÃO PERDIDA

PRATAS DA CASA SEM VALOR EM ANÁPOLIS (Foto: LAD)


Após ter perdido a galinha de ovos de ouro, a Série B do Brasileiro, em 2005, a Anapolina vivia um ano relativamente bom. O profissional fez uma boa campanha no Goianão 2006, chegando às Semifinais e se preparava para a Série C nacional. Um grupo de pessoas resolveu alavancar o Departamento Amador e montou um bom time para a disputa do Amador de Anápolis. Ao longo da campanha vitoriosa, surgiram algumas promessas, tais como os volantes Renatinho (Xavier) e Jackson (mais tarde Jacó), os atacantes Felipe Gaúcho e Diego Maradona, e o ala direita Pedro. Porém, ao longo dos anos esses jogadores foram mal aproveitados pelos treinadores "de fora", que preferiram trabalhar com jogadores indicados por eles. A diretoria colorada não se preocupou em cobrar uma diligência com os seus "pratas-da casa". A base montada foi desperdiçada e esses jogadores viveram de lampejos em suas carreiras. Bons jogadores como Clayton, Júlio, Kleberson, Rodrigo, Márcio Júnior, Gustavo, Adam, Tiago Pereira, entre outros, não sabemos nem por onde andam.


CURIOSIDADES DO CAMPEONATO

Foi um dos últimos campeonatos genuinamente amador de Anápolis. O único time de fora da cidade era o Goianápolis, que há muitos anos já se encontrava filiado à Liga Anapolina de Desportos.

Participaram do campeonato - Anapolina, Anatex, Araguaia, Avai, Bairro de Lourdes, Goianápolis, Ipiranga, Maracanã, Santa Cruz, Santa Isabel, Sonnus e Unidos da Boa Vista.

O presidente da Liga Anapolina de Desportos, Célio Honorato, nomeou José Maria Gonçalves como presidente do Quadro de Arbitragem. No final do ano, José Maria foi eleito como o novo presidente da LDA, permanecendo até os dias atuais.

UMA DAS FORMAÇÕES DA XATA (Foto: LAD)



PREMIADOS PELA LIGA

Revelação - Jackson, da Anapolina;
Destaque - Vílson, do Bairro de Lourdes;
Melhor jogador - Ivone Catatau, do Anatex;
Melhor técnico - Wesley Sampaio, da Anapolina;
Melhor diretor - João Kimura, do Santa Isabel;
Melhor árbitro - Valdir Gonçalves;
Goleiro menos vazado - Wellington, do Avai; e
Artilheiros do cameponato - Lobão, do Avai, e Rodrigo Beirigo, do Santa Isabel - 13 gols.

Um comentário: