sexta-feira, 8 de agosto de 2014

XATA PERDE DE QUATRO E TÉCNICO CAI

                                            O Estrela do Norte bateu fácil na Xata

Foi uma tarde de sábado para esquecer! A Anapolina foi à cidade de Cachoeiro de Itapemirim, pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 4 a 3 do Estrela do Norte, campeão capixaba. O placar dá a entender que foi uma partida bastante disputada, mas o desenrolar do jogo mostrou uma Anapolina totalmente perdida, principalmente no sistema defensivo, mesmo com uma trinca de zagueiros.
No 1º tempo, a Rubra começou equilibrada, dando a falsa impressão que bateria a partida na hora que quisesse. Mas, aos poucos, o sistema defensivo foi mostrando uma fragilidade surpreendente e o time do Espírito Santo foi se aproveitando de tal fato. Aos 22', Marcus Vinicius cobrou uma falta no meio-campo pela esquerda. A bola viajou rasteira pela área rubra e ninguém a interceptou. Paganelli recebeu livre e tocou na pequena área para Ronaldo Capixaba, livre, dominar e bater de canhota no fundo das redes. Estrela 1 a 0! A Xata empatou, aos 27', com Raphael Luz cobrando pênalti, que ele mesmo sofreu. Não deu muito tempo para respirar, pois aos 34', Cris fez um pênalti infantil em Paganelli, ao agarrá-lo sem necessidade dentro da área, em cobrança de escanteio. Preto bateu, André Luis pegou, mas, no rebote, Preto escorou de cabeça no canto esquerdo. Estrela 2 a 1!
Para o 2º tempo, o técnico Alfinete tirou o claudicante Cris e colocou o zagueiro Tales, para melhorar o sistema defensivo, mas Tales protagonizou a jogada mais bisonha da partida. Logo aos 5', Tales, com a bola dominada, tentou driblar o esperto Marcus Vinicius próximo da área. O meia robou a bola e rolou para o estreante Ricardo Muniz, que penetrou e bateu de canhota, fazendo Estrela 3 a 1! Aos 23', depois de a bola viajar de um lado para o outro na zaga colorada, Ferrugem pegou na direita e cruzou para Ronaldo Capixaba virar de pé direito, com a bola indo no canto direito de André Luis. Estrela 4 a 1! Após esse gol, o time capixaba cansou dando à Anapolina a chance de tentar a reversão do desastre. Aos 37', Jacó cobrou falta na direita para Johnathan, que cruzou na área. Dinei fez uma puxeta e a bola caiu livre para Thiago Floriano, que bateu no canto direito de Wagner, fazendo o 2º gol da Rubra. Aos 45', Dinei recebeu de Nino Guerreiro e bateu razante no canto direito de Wagner, diminuindo para 4 a 3. E quase que a Xata empata em duas oportunidades. Renato Xavier teve a chance de cruzar para a área, mas preferiu chutar longe do gol. A outra foi em uma cabeçada de Dinei, onde o goleiro Wagner fez boa defesa. Fim de jogo, Estrela do Norte 4x3 Anapolina!

02AGO14 - ESTRELA DO NORTE 4X3 ANAPOLINA, Estádio do Sumaré - C. Brasileiro, Série D
ÁRBITRO - Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ).
ASSISTENTES -  Andrea Marcelino de Sá e João Luiz Coelho (RJ).
RENDA - R$ 74.565,00; PÚBLICO - 4.924 pagantes.
GOLS - Ronaldo Capixaba 22', Raphael Luz 27' e Preto 34' do 1º tempo; Ricardo Muniz 5', Ronaldo Capixaba 23', Thiago Floriano 37' e Dinei 45' do 2º tempo.
ESTRELA DO NORTE: Wagner; Ferrugem, Paganelli, Wesley, Leandro e Léo Gonçalves (Renan Grivolli); Cléber, Preto e Marcus Vinícius, Ronaldo Capixaba (Renan Alves) e Ricardo Muniz (Laio). Técnico: Dário Lourenço.
ANAPOLINA: André Luis; Johnathan, Badhuga, Jacó, Cris (Tales) e Paulo César; André (Nino Guerreiro), Renato Xavier, Romerito (Thiago Floriano) e Raphael Luz;  Dinei. Técnico: Alfinete.


 Já em Anápolis, na segunda-feira (04ago), a diretoria colorada dispensou o técnico Alfinete. Em seu lugar foi contratado o jovem técnico Edson Júnior, ex-Grêmio Anápolis (foto). O mesmo vai estrear no dia 17 de agosto, às 16h, contra o Brasiliense, no Jonas Duarte. Para esse jogo, o experiente Romerito está suspenso por ter levado o 3º cartão amarelo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário