quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ANAPOLINA JOGA MAL E TROPEÇA EM CASA


                                                Rubra faz jogo gelado em tarde fria

Em uma tarde muito fria na cidade de Anápolis, a Anapolina realizou um jogo com a mesma temperatura ambiente. Acabou tropeçando no Jonas Duarte, ao empatar em 1 a 1 com o Villa Nova, de Nova Lima, jogo válido pela 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Foi um 1º tempo abaixo da crítica, com a Rubra sendo dominada pelo clube mineiro, que apresentou um time mais compacto e taticamente bem arrumado. Mesmo assim, a Xata teve um gol mal anulado de Dinei e ainda reclamou uma penalidade máxima sobre o mesmo atacante. O melhor volume de jogo do Villa redundou na abertura do placar, aos 24'. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o ataque mineiro fez linha de passes na área colorada e o zagueiro Nilo escorou de cabeça no canto direito de André Luis, com a bola ainda batendo na trave. A Anapolina sentiu o gol e acabou sendo engolida, porém a grande atuação de André Luis e o travessão salvaram o time anapolino de sair goleado nessa etapa inicial. Com o time jogando mal, o técnico Alfinete sacou o garoto Joninha, que era o menos culpado da pífia atuação, aos 36', para a entrada de Johnathan. A torcida vaiou o técnico.
Veio o 2º tempo, com a Anapolina mudada. O atacante Nino Guerreiro, ex-CRAC, entrou no lugar do apagado Dedoné. O time melhorou e passou a pressionar em busca do empate. O Villa Nova resolveu recuar e buscar o contra-ataque. Aos 11', o zagueiro artilheiro Nilo foi expulso, após cometer uma falta, recebendo o 2º cartão amarelo. Finalmente, aos 17', a Rubra balançou as redes. Jhonathan cobrou falta da esquerda e Dinei enfiou a cabeça na bola, no canto direito de Braz. Jogo empatado em 1 a 1! Quando parecia que a virada era questão de tempo, o time colorado voltou a jogar mal e não conseguiu ameaçar a meta do goleiro Braz. O garoto Felipinho entrou no lugar do volante Renato e não conseguiu dar o poderio ofensivo, que o técnico Alfinete pretendeu. A rigor, a Rubra chegou aos 46', com o meia Raphael Luz, que saiu livre na frente do gol e chutou muito mal, perdendo a derradeira chance colorada. No final, empate foi justo, mas decepcionate para o bom público presente!

27JUL14 - ANAPOLINA 1x1 VILLA NOVA.MG, Jonas Duarte - Campeonato Brasileiro, Série D
ÁRBITRO - Vinícius Furlan (SP).
ASSISTENTES -  Daniel Henrique e Risley Pinheiro (DF).
EXPULSÃO: Nilo aos 11' do 2º tempo.
RENDA - R$ 74.565,00; PÚBLICO - 4.924 pagantes.
GOLS - Nilo 24' do 1º tempo e Dinei 17' do 2º tempo.
ANAPOLINA: André Luis; Joninha (Johnathan), Jacó, Cris e André; Renato Xavier, Renato (Felipinho), Romerito e Raphael Luz;  Dedoné (Nino Guerreiro) e Dinei. Técnico: Alfinete.
VILLA NOVA-MG: Braz; Arílton, Paulo Roberto, Nilo e Andrezinho; Mateus, Marcelo Rosa (Douglas), Tiago Aluzão e Ulisses (Wesley); Rafael Gomes e Erik (Cassiano). Técnico: Walter Murilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário