sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

ANAPOLINA SEGUE EM SITUAÇÃO CRÍTICA



Foto: André Costa / O Popular
  
E a Anapolina segue descendo ladeira abaixo no Goianão 2019. Após goleada sofrida diante do Atlético, em Goiânia, a Rubra adentrou a faixa do rebaixamento e se complicou ainda mais na competição.

Após o esperado revés, o Presidente do Conselho Pedro Canedo admitiu, em entrevista à Rádio Manchester, a fraqueza da equipe e as falhas de toda a cúpula colorada nas infelizes contratações, além de afirmar que haverá dispensas de atletas e de dar ao técnico Pachequinho a oportunidade de reverter o quadro desastroso na próxima partida contra o Novo Horizonte, domingo (03/02), no estádio Jonas Duarte.
Pachequinho demitido da Rubra
Mas as declarações fortes do dirigente acabaram adiantando o processo, e Pachequinho e sua Comissão Técnica foram devidamente dispensados nesta quinta-feira. Assume o time interinamente a Comissão Técnica Permanente, liderada por Júlio César Garcia.
Esse início péssimo da Xata já era pedra cantada, pois o time não teve o tempo suficiente para se preparar, além de o fato de se contratar jogadores tecnicamente fracos e trazer o veterano Léo Lima, ausente dos campos por aproximadamente um ano. Faltou a presença de um diretor de futebol "mais cascudo" para fazer as contratações. O time realmente é limitado com uma defesa claudicante, adicionando o fato da incrível intranquilidade do experiente goleiro William. O meio campo, sem criação, tem sido um grande problema, salvando apenas o voluntarioso volante Francesco. Por sua vez o ataque sofre muito, pois tem o velocista Lucas Silva e o bom atacante Flávio Carioca sem a devida assistência  para as tentativas de marcação de gols.
O próximo treinador Toninho Cecílio, contratado ontem à noite, terá muito trabalho para montar um time minimamente competente com o material humano disponível. Contratações a essa altura ficará inviável, pois os melhores jogadores já estão atuando em outros campeonatos regionais. Provavelmente os que vierem não terão condições de agregar algo de imediato. Começar do zero na 5ª rodada é muito arriscado.
A situação é crítica, mas vamos acreditar que esse panorama se modifique já na próxima partida, onde só a vitória dará a tranquilidade necessária para a sobrevivência da Anapolina no Campeonato Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário