segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

MEDIOCRIDADE E VACILOS: AS MARCAS DA RUBRA ATÉ AQUI



Após três rodadas do Goianão 2019, a Anapolina tem decepcionado os seus torcedores com apresentações medíocres. A massa colorada está muito preocupada, temendo por mais um rebaixamento. Foram jogos no Jonas Duarte onde, no mínimo, a Xata jogou fora quatro pontos preciosos.
Na estreia, o time colorado perdeu para o Grêmio de forma categórica quando não viu a cor da bola. Na 2ª partida contra o Vila Nova, já reforçado com os atletas não regularizados anteriormente, jogou bem, mas cansou a partir da metade do 2º tempo e acabou cedendo o empate no final, em pênalti ridículo cometido por Valdir Roque. No 3º jogo, a Anapolina fez uma partida mesclando a atuação ruim da estreia com a incompetência do jogo anterior, onde cedeu novamente o empate no final frente ao Iporá, com erro infantil do setor defensivo.

Na realidade o time está pagando o preço de ter começado muito tarde a preparação para o campeonato, que tem dois jogos por semana, e ainda o fato de estar trazendo jogadores com a competição em andamento. O atacante Flávio Carioca estreou contra o Vila, já a nova contratação, o meia Carlinhos Paraíba, deve estrear contra o Atlético nessa quarta (30), em Goiânia. A "grande contratação" Léo Lima (foto) estreou contra o Iporá e mostrou não estar em condições de ajudar na campanha da equipe.

Foto: Divulgação/AA Anapolina
Faltando apenas nove jogos para o fechamento da fase classificatória, a Rubra encontra-se na 9ª colocação, fora do G-8. Mas creio que a Rubra deveria cuidar para não cair e preparar o time com mais cuidado para o alvo principal da temporada: a Série D do Campeonato Brasileiro.
O temor maior é acontecer um desastre no campeonato local e refletir negativamente na campanha nacional o que seria péssimo para o futuro da Anapolina.
Cabe a Diretoria, junto com a Comissão Técnica, arrumar o time e começar a reagir, pois não se pode mais vacilar como tem sido até agora a tônica do grupo colorado. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário