sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

ANAPOLINA É DETONADA EM ÂMBITO NACIONAL




Após mais uma atuação pífia contra o Novo Horizonte, onde a Anapolina empatou em casa e segue na zona de rebaixamento, a situação colorada piorou consideravelmente, agora nos bastidores.

Foram dispensados cinco atletas, a saber: o ala direita Wesley, o atabalhoado volante Roque, o meia Bruno Nascimento, o atacante Matheus de Paula (quem é esse?) e o badalado meia atacante Léo Lima. 

Só que o renomado Léo Lima detonou a Assossiação Atlética Anapolina em âmbito nacional. No site do globo.com o "craque" acabou com a Xata afirmando que a estrutura do clube inexiste e que os atletas dormem fora dos quartos  do CT para escapar do calor, sem contar os mosquitos que não deixam os atletas repousarem adequadamente. O ex-jogador apresentou vídeos dos quartos e da alimentação fornecida, afirmando que a mesma não é apropriada para jogadores de futebol. Colocou que a Rubra era "uma várzea", que era melhor jogar com a base. Colocou também que levou calote da diretoria e que entrará na justiça pra pleitear os quatro meses acordados em contrato.  O jurídico da Anapolina já estuda o caso e prepara a sua defesa. Expectativa de dias tenebrosos para a combalida Rubra!

A reputação da Rubra foi para o lixo em âmbito nacional, que com certeza dificultará a contratação de jogadores para o Brasileiro da Série D. Foi de uma falta de caráter e de ética do atleta, que ao chegar, contundido e sem condições físicas, elogiou as instalações oferecidas pela Rubra. Foi uma típica ação de uma pessoa frustrada, que não aceita a realidade da vida, que não tem mais condições de jogar e que precisa se adaptar em uma outra atividade. Foi desnecessária e lamentável a atitude do ex-atleta!

Que a Anapolina é um time dependente de ajuda externa e que sobrevive graças ao amor de seus dirigentes, isso é público e notório. Mas o seu Centro de Treinamentos é de um bom nível e permite boas condições de trabalho à uma equipe profissional de futebol. Não é essa bagunça que Léo Lima afirmou em rede nacional.

Esperamos que dessa vez a Anapolina tenha aprendido a lição. Que nunca mais contrate ex-jogadores e que comece a enxergar o futebol mais profissionalmente. Tem que preparar uma categoria de base de verdade, com profissionais competentes, e procurar jogadores jovens e de potencial para a formação de uma equipe de futebol. Para isso é necessário ter um diretor de futebol do ramo e que o presidente do Conselho não exerça esse papel.

No mais, é torcer para o treinador Toninho Cecílio, que já foi pra luta contra o Novo Horizonte, consiga tirar leite de pedra e montar uma equipe mais arrumada para o restante do Campeonato Goiano. Restam sete partidas e não ser rebaixada é uma condição plausível de acontecer. Pelo menos isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário