sábado, 30 de janeiro de 2016

RUBRA E GALO DUELAM NO INÍCIO DO GOIANÃO

RUBRA E GALO - O MAIOR CLÁSSICO DO INTERIOR DO BRASIL

Anapolina e Anápolis farão a abertura do Campeonato Goiano do Estádio Municipal Jonas Duarte, nesse domingo (31JAN), às 17:00h. A expectativa é muito grande por parte dos torcedores anapolinos que, desde a confirmação da tabela por parte da Federação Goiana de Futebol, não se fala em outra coisa em Anápolis. A novidade do clássico é o novo gramado que foi trocado e rebaixado, obra que marca o início da revitalização do Jonas Duarte.

ANAPOLINA ENTRA COMO UMA INCÓGNITA

LEANDRO RIBEIRO APOSTA NOS "GUERREIROS"
A Rubra entra no campeonato cercada por uma incerteza generalizada. Ninguém arrisca dizer com segurança o que poderá acontecer com a Xata em 2016. O time foi todo reformulado com jogadores novos, mesclados com alguns experientes. A Diretoria Executiva aposta na "vontade de vencer no futebol" dos atletas. "Será um time de guerreiros", como gosta de dizer o presidente Leandro Ribeiro.
No entanto, podemos apontar alguns jogadores que poderão ser destaques, tais como o atacante Claudecir, que não joga o clássico devido problemas de transferência internacional, o goleiro Toni, ex- Vila Nova, os volantes Jacó e Zé Neto, além do meia-atacante Eré, campeão pela Xata no acesso de 2013.
A grande contratação foi a do treinador Jorge Saram, que fez um bom trabalho com o Goianésia, em 2015, levando o time do Vale de São Patrício às semifinais do Goiano e à Série D nacional.
Esperamos que o time, que fez uma excelente pré-temporada, seja forte e que surpreenda os cronistas goianos, que apontam a Anapolina como candidata ao rebaixamento.

ANÁPOLIS TEM A OBRIGAÇÃO DE CHEGAR À SÉRIE D NACIONAL

Já o Galão da Comarca tem a obrigação de fazer uma campanha boa e conseguir a classificação para a Série D de 2017, pois está trabalhando desde a Terceira Divisão Goiana de 2015, onde encampou a Evangélica e conquistou o título.
TORÓ FOI A GRANDE CONTRATAÇÃO DO GALO
A base foi mantida e jogadores de nome foram contratados para o Goianão. Vieram Toró, ex-Fla e Flu, e Lenílson, ex- São Paulo, Danilo e Marcelo, ambos ex-Anapolina, além da promessa do Joinville o meia Furlan.
O técnico é Ramon Menezes, que fará a sua estreia em um campeonato de 1ª Divisão. No currículo o título da Terceira Goiana com a Evangélica, mas com o elenco tricolor. A expectativa é que ele possa realizar um bom trabalho e se consolide como um dos bons treinadores da nova geração.
Esperamos um Anápolis brigando de igual para igual com os grandes da capital Goiás, Vila Nova e Atlético. Quem sabe um título não está por vir...

FICHA TÉCNICA

31JAN2016 - Anapolina  X  Anápolis - Campeonato Goiano.
LOCAL - Jonas Duarte, Anápolis (GO), às 17:00h.
ARBITRAGEM - Wilton Sampaio (FIFA).
ASSISTENTES - Cristhian Passos e Edson Antônio.
ANAPOLINA - Toni; Joninha, Oscar, Júnior Carvalho e  Jhonnatans; Jacó, Zé Neto, Irlan e Bruno Morais; Eré e Romarinho. Técnico: Jorge Saran.
ANÁPOLIS - Felipe Garcia; Marcelo (David), Renato Justi, Igor e Adriano Garça; Felipe Baiano, Helder, Toró (Furlan) e Lenílson; Rafael Assis e Douglas Oliveira. Técnico: Ramon Menezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário