sábado, 23 de janeiro de 2016

CAMPEONATO AMADOR 2010 - O CONVIDADO COMEU O BOLO!!!



FUNERÁRIA DE 2012 - UM TIME CAMPEÃO (FOTO LAD)

A convidada Funerária, de Abadiânia, roubou a festa e acabou conquistando, com méritos, o Campeonato Amador de Anápolis em 2010. Na finalíssima contra o Sonnus, dia 27 de novembro, perdeu no tempo normal por 2 a 0, mas abocanhou o título nas cobranças de penalidades, batendo por 4 a 2. No 1º jogo em Abadiânia, dia 21 de novembro, a Funerária ganhou por 2 a 1.A Funerária entrou no campeonato após uma lambança da Liga Anapolina de Desportos (LAD), que considerou o Torneio Início (que aconteceu uma semana antes da 1ª rodada) como parte da competição, porém a Corumbaense não compareceu para o evento, caracterizando o W.O. e o  “Abandono” do campeonato. 
EDIVALDO EM ENTREVISTA A NENEM CARIOCA
Mas, numa manobra bem articulada nos bastidores, a LAD utilizou o regulamento do campeonato da 2ª divisão para incluir a Funerária (que foi a 3ª colocada da segundona), alegando que houve a “Desistência” do time de Corumbá. Os clubes da 1ª divisão acabaram aceitando tal imposição e o castigo veio rápido, com o excelente time do dirigente/técnico Edivaldo da Funerária conquistando o título. 
Fica a lição de “nunca darmos chance ao inimigo, pois ele nos aniquila posteriormente”, ...estou falando no campo esportivo, certo? Parabéns ao povo de Abadiânia!!! Parabéns a Funerária!!!
(Publicado no jornal "O Bairrista", nº 079, dezembro de 2010)


O JOGO DO TÍTULO


27NOV2010 - SONNUS 2X0 FUNERÁRIA - Estádio Zeca Puglisi.
ÁRBITRO -  Marcos Guimarães.
AUXILIARES - Joaquim André e Adelino Mariano.
EXPULSÕES - Serrinha e Dé Goiano.
GOLS - Wesley Piolho 31' e Léo Goiano 34' do 1º tempo.
SONNUS - Hugo; Bruno, Marcelo Eráclito, Fabinho Cavalo e Serrinha; Wiris (Daivid), Edmílson (Mateus), Wesley Piolho (Rogério Foia) e Nanim; Léo Goiano (Zezão, depois Cabelinho) e Wesley Dentinho (Marquinhos). Técnico: Francisco.
FUNERÁRIA - Sérgio (Ednei); Jorginho (Bruno), Cido, Cleomar e William (Washington); Réverton (Niltinho), Adriano, Dé Goiano e Xixico; Ley e Linconl (Fabinho). Técnico: Edivaldo Martins.
PÊNALTIS - Sonnus 2x4 Funerária.
                    SONNUS - Mateus e Rogério Foia; Cabelinho e Deivid perderam.
                    FUNERÁRIA - Washington, Bruno, Niltinho e Xixico.


O RIDÍCULO TORNEIO INÍCIO DA LAD


Nesse ano de 2010, o presidente da LAD resolveu criar o Torneio Início como uma forma de apresentar o Campeonato Amador e os clubes participantes. Alguns clubes recusaram a ideia, mas aos poucos foram cedendo ao desejo da LAD. Porém, o absurdo maior foi o regulamento do campeonato constar que o Torneio Início fazia parte da competição, e quem não comparecesse ao torneio estaria automaticamente fora do Campeonato Amador de 2010. Ficaria caracterizado, então, o ABANDONO DE COMPETIÇÃO.
A Corumbaense não compareceu para o torneio, no dia 11 de abril, que prosseguiu com 13 equipes. O Bairro de Lourdes abocanhou o troféu do Torneio Início.
Só que a LAD resolveu rasgar o próprio regulamento ao convidar a Funerária, 3ª colocada da Segundona 2009. A alegação do presidente foi que a Corumbaense DESISTIU do campeonato e que estava aberta a vaga para o 3º lugar da Segundona. Os clubes espernearam, mas acabaram, inacreditavelmente, cedendo ao anseio do presidente da LAD.
O castigo veio logo e o time da Funerária foi o campeão. O LPEC e a Alexaniense foram rebaixados para a 2ª divisão 2011. Se a Funerária não tivesse "entrado" o LPEC, time da cidade, não seria rebaixado.
Como são espertos os dirigentes anapolinos!!!

CURIOSIDADES DO CAMPEONATO

Nesse campeonato a "festa do interior" atingiu os 50% com os seguintes clubes: Goianápolis, Tomatão, União Neropolina, Abadianense, Funerária, Pirenópolis e Alexaniense.
Participaram do campeonato, por Anápolis, as seguintes equipes: Anatex, Arrojados, Avai, Bairro de Lourdes, L.P.E.C., Sonnus e Novo Paraíso.

A FESTA DO INTERIOR CONTINUA FORTE

A Segunda Divisão de 2010 teve como campeão o time do Cocalzinho, da cidade de Cocalzinho de Goiás. O vice foi o Flamengo, da cidade de Anápolis. Ambos subiram para a elite de 2011. Com as quedas de LPEC e da Alexaniense, continuou a "força do interior" com 7 times das cidades circunvizinhas. Anápolis também manteve os seus 7 participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário