terça-feira, 26 de janeiro de 2016

L.P.E.C. É O NOVO CAMPEÃO AMADOR DE ANÁPOLIS - EDIÇÃO 2011

LPEC GRANDE CAMPEÃO AMADOR DE ANÁPOLIS - 2011

O Campeonato Amador da cidade de Anápolis conheceu no dia 5 de novembro, no estádio Municipal Zeca Puglise, o seu novo campeão. Trata-se da Liderança Profissional Esporte Clube, mais conhecida pelos amantes do futebol amador como LP, comandado pelo competente empresário/técnico Ailton de Pina. Em dois disputadíssimos jogos contra o tradicional Avai, que foi um grande Vice-Campeão, acabou abocanhando o título nas cobranças de penalidades por 4 a 3.
No dia 29 de outubro, primeiro jogo da final, também disputado no Zeca Puglise, o LP bateu por 1 a 0, com um golaço aos 5 minutos de partida em cobrança de falta do meia Tomas, praticamente do meio da rua, onde o bom goleiro Danilo acabou falhando. O experiente Avai acabou sentindo muito as faltas de Catalão e Marco Aurélio, suspensos. Já no LP o time jogou completo e com mais tranquilidade nos 90 minutos.
No segundo jogo o Avai partiu com tudo para cima e conseguiu vencer também por 1 a 0, gol do atacante Charles aos 24 minutos de partida. Foi um jogo bastante disputado, com os dois times perdendo muitos gols, principalmente os atacantes João Paulo (LP) e Charles (Avai).
Com a igualdade os times foram para a disputa de penalidades, onde Rodrigo Beirigo, Gustavo Prancha e Catalão marcaram para o Avai, com Marco Aurélio e Leandro Cascão desperdiçando as suas cobranças. Já o LP aproveitou todas as oportunidades, a saber: Xixico, Glauberson, Xebinha e Wesley, não necessitando da quinta cobrança do jogador Ramon. 
Final de campeonato: LP 4 a 3, nas penalidades, LP Campeão Amador de 2011!!!
O LP foi o melhor time da competição obtendo a primeira colocação na fase classificatória, ganhando a Taça Cidade de Anápolis (1º turno) e com o meia Tomas sendo eleito o craque do campeonato. Tudo isso coroou, de forma incontestável, a grande liderança de seu jovem comandante Ailton de Pina, um grande desportista de Anápolis.
Para ficar registrado nos anais da história, seguem as Fichas Técnicas dos dois jogos da grande final BAIRRISTA do Campeonato Amador de 2011...


AVAI 0X1 LPEC, Zeca Puglise, 29/outubro/2011
GOL: Tomas aos 5 minutos do 1º tempo.
ÁRBITRO: Nilton Pedro; AUXILIARES: Divino Andrade e Joaquim André.
AVAI: Danilo; Dé (Alan), Felipe (Peá), Dudu e Rodrigo Beirigo (Charles); Gustavo Prancha (Alencar), Marquinhos Bolacha (Bruno), Ulisses e Leandro Cascão (Lucas Paraíba); Samuel e Emerson (Tavinho). Técnico: Dudu.
LPEC: Rodrigo; Glauberson (Itamar), Wesley, David Wender e Xebinha; Ronaldo, Xixico (Daniel), Ramon e Tomas (Mílton); João Paulo (Vinicíus) e Zezão (Fabinho). Técnico: Ailton.
   

LPEC 0X1 AVAI, Zeca Puglise, 05/novembro/2011
GOL: Charles aos 24 minutos do 1º tempo.
ÁRBITRO: Iremar Pereira Passos; AUXILIARES: Flávio Campos e Divonéia Pires.
LPEC: Rodrigo; Itamar (Glauberson), Wesley, David Wender e Xebinha; Daniel (Zezão), Fábio (Xixico), Ramon e Tomas; João Paulo (Fabinho) e Alex. Técnico: Ailton.
AVAI: Danilo; Dé, Marco Aurélio, Dudu (Gustavo Prancha) e Tavinho (Rodrigo Beirigo); Catalão, Marquinhos Bolacha , Ulisses (Bruno) e Leandro Cascão; Samuel e Charles. Técnico: Dudu.
PENALIDADES: LPEC 4X3 AVAI
GOLS LPEC: Xixico, Glauberson, Xebinha e Wesley. Ramon não precisou cobrar.
GOLS AVAI: Beirigo, Gustavo Prancha e Catalão. Perderam Marco Aurélio e Leandro Cascão.  
(Publicado no jornal "O Bairrista", nº ..., novembro de 2011)




CURIOSIDADES DO CAMPEONATO

1. O Campeonato de 2011 foi disputado pelas seguintes equipes: Goianápolis, Tomatão, União Neropolina, Funerária, Abadianense, Pirenópolis, Anatex, Arrojados, Avai, Bairro de Lourdes, Sonnus (remanescentes de 2010), Cocalzinho (campeão segundona 2010), Flamengo (vice segundona 2010) e LPEC (3º colocado da segundona 2010).
2. O Novo Paraíso, alegando falta de patrocínio, desistiu da competição. O LPEC, então, herdou a sua vaga e acabou como campeão em 2011.
3. Repetiu-se o acontecido em 2010, quando a Funerária entrou como terceira colocada da segundona de 2009 e acabou como campeã do campeonato.
4. Flamengo e União Neropolina foram rebaixados para a Segunda Divisão.
5. O Grêmio de Campo Limpo (campeão da Segundona de 2011) e o Novo Paraíso (vice) subiram para a Divisão de Elite em 2012.
6. Ficou mantido a divisão exata de clubes de Anápolis e clubes "de fora", ou seja, 7 clubes de cada segmento.


PREMIADOS PELA LIGA

Revelação - João Paulo (LPEC);
Melhor jogador - Tomas (LPEC);
Melhor técnico - Aílton de Pina (LPEC);
Jogador mais jovem - Marcos Júnior (Goianápolis) - 16 anos;
Jogador mais veterano - Ita (Flamengo) - 46 anos;
Melhor dirigente - Alessandra Gonçalves (presidente do LPEC);
Goleiro menos vazado - Sérgio (Funerária) - 35 gols sofridos; e
Artilheiro do campeonato - Linconl (Funerária) - 21 gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário