terça-feira, 29 de setembro de 2015

CAMPEONATO AMADOR: JOGO EM CAMPO LIMPO VIROU CASO DE POLÍCIA



Cenas lamentáveis aconteceram em Campo Limpo de Goiás, no jogo das quartas-de-final do Campeonato Amador de Anápolis entre Campo Limpo e Avai, ocorrido neste último sábado. As informações que recebemos foi que o jogo foi encerrado, aos 40' do 1º tempo, após confusão generalizada, que começou dentro de campo e prosseguiu fora dele, onde houve a detenção policial de Leandro Cascão. A jogada, que originou toda a confusão, aconteceu com o jogador Marquinhos Bolacha, do Avai, que já estava com cartão amarelo, quando o árbitro da partida, o senhor Alcindo Neto, marcou uma falta de Bolacha. O atleta do Avai saiu reclamando e arremessou a bola contra o gramado. A alegação dos dirigentes do Avai foi que Bolacha estava reclamando com os seus companheiros de time, porém o árbitro da partida entendeu como atitude antidesportiva e aplicou o 2º cartão amarelo, em consequência, o cartão vermelho.
A partir desse lance os jogadores do Avai partiram para cima do árbitro que acabou sendo empurrado, chegando a cair no gramado. Os quatro policiais que estavam fazendo a segurança do jogo tiveram que intervir. O atleta Leandro Cascão acabou desacatando um tenente da Polícia Militar, que deu ordem de prisão ao meia do Avai. Já próximo à viatura, os dirigentes do Avai e os seus torcedores, que estavam em Campo Limpo, fizeram um bolo em cima da equipe de policiais na tentativa de evitar que Cascão fosse colocado dentro da viatura policial. Um policial teve que sacar o cassetete para conter os ânimos acirrados do pessoal. Porém, não logrando êxito, teve que sacar o revólver para se resguardar e concretizar o recolhimento do atleta. A essa altura, o GPE foi acionado e, com a chegada de três viaturas, aconteceu uma evasiva do povo que estava tumultuando. Ao final, Leandro Cascão acabou sendo conduzido para a delegacia, onde, até o momento, não tivemos mais informações dos desdobramentos dessa ação policial.
Outra informação que recebemos é que o time do Campo Limpo ficou afastado da confusão generalizada. O árbitro Alcindo Neto encerrou o jogo e prometeu escrever todo o furdúncio na súmula da partida. Em princípio, os jogadores Jhon Taylhor, Bertion e Sérgio, além de Marquinhos Bolacha, foram expulsos. O técnico Dudu também foi expulso. Vamos aguardar, então, a súmula do árbitro!
O jogo estava empatado em 0 a 0, o que dá a classificação ao time de Campo Limpo às semifinais da competição, mas temos que aguardar a solução que a Liga Anapolina de Desportos e o Tribunal de Justiça Desportiva darão sobre os fatos lamentáveis.


DEMAIS JOGOS

Ainda no sábado, em Goianápolis, no clássico local, o Goianápolis e o Tomatão empataram em 1 a 1, gols de Buiú, para o Goianápolis, e Saulo, para o Tomatão. O Goianápolis jogou com o regulamento embaixo do braço e apenas administrou a sua ampla vantagem conseguida no jogo de ida, quando bateu por 3 a 1. Nas semifinais enfrentará o Maracanã, com o 1º jogo no próximo sábado, às 16:15h, no Zeca Puglise.
Em Terezópolis de Goiás, o Maracanã arrancou um belo e suado empate contra o Terezópolis em 1 a 1, e conseguiu a classificação às semifinais da competição. O atacante Sandrinho foi o personagem do jogo, pois abriu o placar para o time da casa e desperdiçou um pênalti, que garantiria a decisão nos pênaltis. O castigo veio no 2º tempo com o gol de Éverton para o time de Anápolis.
Em Abadiânia, a Alexaniense não encontrou dificuldades para golear o desfalcado Cocalzinho por 4 a 0, onde os craques Lei, suspenso, e Fernando, que não compareceu, fizeram muita falta. Os gols foram de Linconl, Amarelo, Diego Maradona e Rerickson. Como havia empatado em Cocalzinho de Goiás o time amarelo passou às semifinais e deverá enfrentar o Campo Limpo no próximo domingo, às 10:15h, fora de casa. Temos que aguardar essa definição no transcorrer dessa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário