sábado, 18 de junho de 2016

AFINAL, O GALO QUER A SÉRIE C OU NÃO?

ESTREIA APÁTICA DO GALO NO JONAS VAZIO

Após o vice-campeonato goiano, o Anápolis acenou com a possibilidade de uma grande campanha na Série D e uma possível classificação à Série C do Campeonato Brasileiro. Seria a antecipação de um ano do sonho tricolor, que contava com a participação na D em 2017 e a classificação para a C em 2018.

Então tudo certo? Negativo! Faltando dois dias para a estreia na D, eis que explode uma bomba no CT do Galo. Os jogadores fizeram uma greve e não treinaram, para espanto geral de todos. Ora estava tudo bem, o otimismo era grande... Mas o que aconteceu? Até hoje ninguém sabe. Mas as especulações apontaram para - dias não trabalhados em maio descontados no salário do plantel; jogadores "com propostas" insatisfeitos por permanecerem no Anápolis; o "sumiço" do Gestor Financeiro Francis Melo, que estava cuidando do seu jogador mais precioso (Fred acertando saída do Fluminense para o Galo mineiro), e não negociou com os negociáveis...

A estreia foi apática e, em pleno Jonas Duarte, o Galo não passou de um empate em 0 a 0 com o Sinop-MT, com direito à expulsão do tranquilo Renato Justi nos segundos finais do jogo. Mas o que nos chama a atenção é o fato de que o Anápolis perdeu Hélder, Toró, David e Marcelinho Leite, do Campeonato Goiano, e não se reforçou para a competição nacional. Contratou o volante Marcos Paulo, que não causou nenhum "frisson" na galera. Muito pouco!

Nessa semana da 2ª rodada da Série D, o Galo dispensou o zagueiro Leandro Euzébio e negociou o excelente goleiro Felipe, enfraquecendo ainda mais o elenco. A sensação que temos é que o Anápolis não está fazendo a mínima força para competir no torneio nacional. O objetivo era para 2017 e, como caiu no colo essa vaga em 2016, creio que o orçamento extrapolaria o previsto para o ano corrente. O Galo deverá seguir no campeonato com o que sobrou do Goiano, e se vier o acesso será uma outra surpresa agradável.

Lógico que essa é a minha opinião e que poderá ser colocada por terra com o transcorrer dos dias.

E tomara que assim seja, pois desejamos o Anápolis galgando sempre degraus mais altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário