sexta-feira, 19 de junho de 2015

ANAPOLINA 4X0 GRÊMIO - 10 ANOS DE UMA AULA DE FUTEBOL


Há exatos 10 anos a Anapolina proporcionou à sua torcida um grande jogo de futebol no Jonas Duarte. Em 19 de junho de 2005, a Xata goleou o poderoso Grêmio por 4 a 0 pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi uma verdadeira aula de futebol. No entanto, a Anapolina acabou se perdendo ao longo da competição, onde os jogadores da Rubra passaram a ser muito assediados por "empresários do futebol", causando um grande mal ao elenco. No fim do torneio acabou voltando para a Série C, ficando apenas na 19° posição em um campeonato em que rebaixavam 6 equipes. Já o Grêmio aprendeu a lição com essa goleada e acabou conquistando o título da competição, voltando para a Série A do Brasileirão em 2006. Mas a lembrança de um maravilhoso domingo à noite de um grande futebol ficou marcado na memória dos torcedores colorados.


FICHA TÉCNICA
ANAPOLINA 4X0 GRÊMIO - Campeonato Brasileiro da Série B

LOCAL - Estádio: Jonas Duarte (Anápolis, GO) - 19/06/2005
ÁRBITRO - Marcos Antônio Café (DF)

EXPULSÃO - Juninho 27' do 2º tempo.
GOLS - Éslei 39' e 47' do 1º tempo; Wilsinho 44' e 47' do 2º tempo.

ANAPOLINA - Luis Almeida; Jonathan, Ademir, Cleiton e Róbson Goiano; Donizete (Ricardo Araújo), Juninho, Cacá e Anderson; Adriano Magrão (Éder Silva) e Éslei (Wilsinho). Técnico: Aderbal Lana.
GRÊMIO - Galatto; Patrício, Pereira, Marcelo Oliveira e Raone (Ênio); Nunes, Douglas Silva (Fábio Bala), Bruno e Marco Aurélio; Osmar e Pedro Júnior (Marcel). Técnico: Mano Menezes.


RESUMO DA PARTIDA
"A Anapolina começou pressionando o Grêmio nos primeiros minutos. O time gaúcho segurava a equipe goiana com muitas faltas e tentava surpreender no contra-ataque.

Na pressão, a Anapolina chegou bem aos 19, quando após cruzamento Adriano Magrão cabeceou na trave. Aos 23min, Róbson mandou para a área e Adriano, livre, chuta para fora, perdendo um gol feito. O Grêmio só chegou bem aos 38min. Após cobrança de escanteio, a defesa da Anapolina falhou e Douglas Silva mandou para fora.
De tanto pressionar, a Anapolina abriu o placar. Aos 39min, após lançamento da direita, Eslei dominou sozinho dentro da área e bateu forte para o fundo do gol de Galatto. O gol acordou o Grêmio que saiu para o jogo no final do primeiro tempo. Aos 42min, Marco Aurélio cobrou falta e Luis Almeida fez boa defesa. No rebote, Patrício desperdiçou de dentro da grande área, chutando para fora.


A melhor chance do Grêmio no primeiro tempo aconteceu aos 45min. Bruno roubou a bola o meio-campo e lançou para Pedro Junior, cara-a-cara com o goleiro, bater por cima do gol. Mas, quando o Grêmio parecia reagir, a Anapolina ampliou o marcador. Aos 48min, Pereira falhou feio, Eslei entrou livre na grande área e bateu no canto do goleiro.
Após três substituições no intervalo, o Grêmio foi para o tudo ou nada no segundo tempo. Mas quem assusta é a Anapolina. Aos 20min, após cruzamento da direita, a bola passa por toda a área gremista e por pouco não sai o terceiro gol.
O Grêmio respondeu aos 24min, quando Fábio Bala avançou no ataque, invadiu a grande área e bateu, obrigando Luis Almeida a boa defesa. Aos 27 min, a Anapolina ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Juninho.
Com isso, a equipe gaúcho cresceu ainda mais no jogo. Aos 31min, Fábio Bala, cara-a-cara com o goleiro, perdeu um gol incrível, chutando em cima de Luis Almeida, a última boa chance do Grêmio de descontar.
Mas a Anapolina queria mais. Aos 44min, após cruzamento da esquerda, Gallato afasta e Wilsinho faz o gol no rebote. E ainda chegou ao quarto gol. No contra-ataque, Wilsinho arrancou e fez o seu segundo gol no jogo, completando a goleada."



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário